Parabrisas 5 dicas de Especialistas

PARABRISAS

O vidro da janela na frente de um veículo, através do qual o motorista e o passageiro dianteiro de um carro veem a estrada e o mundo, é conhecido nos Estados Unidos e na maior parte da América do Norte como pára-brisa.  A maioria dos parabrisas modernos são feitos de vidro de segurança laminado e colados no lugar por um selante de uretano.

O pára-brisa foi inicialmente projetado para proteger os ocupantes do veículo do vento criado durante as viagens, mas com o tempo o papel do pára-brisa se expandiu. Hoje, os pára-brisas também são um componente de segurança na maioria dos veículos de passageiros, pois ajudam a conter os airbags dianteiros quando acionados.

ESPECIALISTAS EM PÁRA-BRISAS 5 DICAS DE MANUTENÇÃO

Imagine um carro com o para-brisa rachado. Uma imagem desconfortável, certo? Mas a estética ruim não é páreo para os riscos de segurança que isso representa. O pára-brisa do carro tem várias funções, mas é projetado especificamente para:

  • Evite que objetos estranhos como poeira, sujeira e fuligem entrem no carro
    Evite que o telhado desmorone e quebre em caso de acidente
    Salve o motorista do impacto inicial de um acidente
    Evite o brilho do sol e garanta uma visão clara para o motorista
    A manutenção de rotina do pára-brisa do carro é um dos aspectos mais negligenciados no cuidado com o carro. Não se trata apenas de limpar o vidro todos os dias, embora isso seja importante. A limpeza regular e o serviço e manutenção adequados não só estenderiam a vida útil do para-brisa, mas também o manteriam seguro.

Uma pequena manutenção de vez em quando pode ajudar a prevenir acidentes graves com seu pára-brisa e evitar que você gaste muito dinheiro. Aqui, discutimos 5 dicas fáceis e eficazes para manter seu pára-brisa em boas condições por um longo período:

Evite estacionar sob luz solar direta

Estacionar o veículo sem cuidado pode colocar todo o seu carro em risco, incluindo o pára-brisa. As temperaturas extremas podem resultar em rachaduras de estresse no pára-brisa, o que pode colocar todo o vidro em risco de quebra. Além disso, uma rachadura existente pode se espalhar ainda mais devido a temperaturas extremas, especialmente sob luz solar direta. Os tons de vidro também são sensíveis aos raios ultravioleta e podem ser danificados. Estacionar em garagem, subsolo ou qualquer outro local sombreado, tanto quanto possível, evita quebras e aumenta a durabilidade do pára-brisa do carro.

Não deixe chips ou rachaduras sem reparo

Quando um objeto estranho atinge o seu pára-brisa no carro com um impacto, ele pode deixar lascas ou rachaduras no pára-brisa ou até mesmo levar à formação de bolhas entre as camadas de vidro. Essas formações no para-brisa, independentemente de seu tamanho, podem causar danos significativos se não forem tratadas. Com o tempo, eles podem se espalhar em tamanho, comprometendo a visibilidade do motorista. Além disso, pode danificar a ponto de comprometer a segurança do vidro e você não terá outra alternativa senão substituir o vidro. É crucial levar esses cortes a sério, pois a substituição do para-brisa representa uma perda maior do que o conserto de um vidro.

Substitua os limpadores de pára-brisa regularmente

A condição do limpador de para-brisa afeta o para-brisa do carro de várias maneiras. O limpador de para-brisa é feito de dois componentes – uma estrutura de metal por dentro e um revestimento de borracha por fora. Quando o revestimento de borracha se desgasta, o parabrisa fica exposto à estrutura de metal. Isso significa que, cada vez que você liga os limpadores, o corpo de metal raspa contra o para-brisa, o que pode deixar sérios arranhões no vidro. As escovas do limpador degradam com o tempo devido ao desgaste, detritos, umidade e luz solar e é aconselhável substituí-las pelo menos uma vez por ano para proteger o para-brisa.

 

Use produtos de limpeza de boa qualidade

Usar os produtos químicos errados para limpar o vidro do seu automóvel, como limpadores de vidro à base de amônia, produtos de limpeza DIY, esponjas domésticas abrasivas, toalhas de papel, etc. pode deixar riscos na tela, danificar a tonalidade do vidro ou deixar riscos na janela. É aconselhável usar produtos de limpeza projetados especificamente para o para-brisa de carros com uma toalha / pano de microfibra macio para protegê-lo de qualquer dano evitável.

Evite bater as portas

Não é nenhuma ciência do foguete que bater as portas de um carro pode ter implicações sérias. Quando você fecha a porta do carro com muita força, pode causar vibrações graves dentro do carro e as janelas laterais podem se soltar e sair de seus trilhos. Se o seu vidro já tiver pequenos entalhes, lascas ou rachaduras na superfície; eles podem crescer, aos poucos, cada vez que você fecha a porta com força. Portanto, é aconselhável criar o hábito de fechar a porta com cuidado.

Escolha os serviços profissionais de substituição

Outras precauções a serem tomadas incluem: manter uma distância segura entre seu carro e o tráfego à frente, manter seu carro coberto sob temperaturas extremas, verificar o para-brisa em intervalos regulares, etc. Os para-brisas dos carros são suscetíveis a danos e degradação, e alguns as práticas essenciais do proprietário do carro podem fazer maravilhas para manter o para-brisa em bom estado.

Seguir religiosamente as dicas acima mencionadas garantiria uma vida longa ao seu para-brisa. Para danos mais sérios, às vezes o reparo automático de rachaduras em vidros torna-se uma solução inevitável para proteger sua segurança. Certifique-se de que todo o trabalho de reparo do para-brisa seja realizado por profissionais qualificados. Sempre escolha um especialista em para-brisa especializado para consertar quaisquer problemas que você enfrentar em relação ao seu parabrisa no carro.

Os especialistas em para-brisa do AIS levam muito a sério o reparo do vidro de sua janela de automóvel. Seguimos uma política de ‘Reparar Primeiro’, em que reparar seu para-brisa se torna nosso foco principal. Mas, se a situação exigir uma substituição, garantimos a instalação adequada e segura de seu para-brisa com garantia por escrito de um ano sobre nossa mão de obra e materiais usados. Então, sem mais delongas, entre em contato hoje mesmo!