Guia para escolha do pneu ideal

Guia para escolha do pneu ideal

Com milhões de pneus acessíveis, escolher o pneu adequado para o seu automóvel e as necessidades individuais de condução são capazes de parecer assustadores. Aqui está um guia aos inúmeros pneus acessíveis e as questões a considerar ao adotar seu pneu novo.

Como observar o tamanho do seus pneus

Antes de tudo, estabeleça o tamanho do pneu de seu automóvel. Você pode encontrar isto na parede do seu pneu e no tutorial do seu veículo.

Como entender esses números

pneu, Largura da seção: Largueza do pneu em milímetros.
Referência de aspecto (Perfil): A dimensão da envergadura dos pneus para a altura, como uma porcentagem. O que eu tenho que aprender? Um pneu de perfil baixo (parede lateral curta em oposição a largura) propicia um passeio mais estável com melhor manejo, todavia tende a ser mais ruidoso e mais caro em comparação aos pneus com maior proporção.
Diâmetro da ponta: O diâmetro do aro em que o pneu tem necessidade de ser instalado, em polegadas.
Classificação de peso: Mostra o peso máximo que cada pneu é capaz de aguentar.
Categorização de aceleração: A classificação da velocidade indica a velocidade máxima em que o pneu pode trazer um peso similar à sua capacidade de peso.

De que maneira decidir entre característica e valor

Visto que você conhece o tamanho certo dos pneus para o seu automóvel, você precisará refletir com relação a qualidade do pneu que melhor se adeque às suas necessidades. A maior parcela dos pneus a serem comercializados vão atender aos rigorosos tipos de proteção, apesar disso, um pneu de melhor qualidade durará mais quilômetros e vai dar a você uma melhor experiência de direção.

Pneus Premium

Por causa da construção de elevada qualidade e aos elementos usados na construção, os pneus premium, no geral, durarão de vinte e cinco mil a trinta mil quilômetros sob utilização constante.
O investimento pesado em pesquisa, formatos e modernização sugere que os pneus premium se beneficiam de distâncias de parada aprimoradas, menos gasto de combustível, constância (sobretudo em condições de chuva) e menores níveis de barulho.
Coloque Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin ou Pirelli.

Motivos para comprar pneus de gama mediana

Caso os pneus premium estejam fora do seu orçamento, você pode considerar pneus de gama mediana. As marcas podem não ser tão conhecidas como as marcas premium, todavia integram como parte do processo de tecnologia e desenvolvimento melhorado.
Pneus de gama média são capazes de ser um incrível investimento e, de acordo com tipo de guiamento que você realiza, eles ainda são capazes de demonstrar possuir uma longevidade.

Gastar menos em pneus baratos

No verão, os pneus menos caros vão funcionar, assim como os pneus premium, mesmo assim, eles em geral só irão perdurar entre 12.000 a 13.000 quilômetros e não irão funcionar inclusive em condições úmidas ou invernosas.

O tipo de veículo

Carros, vans, 4×4 e camionetes todos exigem pneus próprios, então assegure-se de que você comprou o tipo correto de pneu para o seu veículo.

Conheça como opera o pneu run-flat

Estes pneus, que possuam aros desenvolvidos para manter a mobilidade do carro caso o pneu fure, apenas são capazes de ser usados nos carros aos quais foram projetados. Eles foram produzidos com o intuito de manter o veículo em deslocamento por um reduzido ciclo de tempo na hipótese de furos.

Estações do ano requerem pneus específicos?

A maior parte dos motoristas mantêm os pneus de verão em seus veículos durante o ano inteiro, porém você pode pensar em pneus de inverno ou pneus de temporada para o melhor funcionamento se residir em um lugar onde há ciclos de chuvas frequentes ou neve.